Powered By Blogger

quinta-feira, 25 de abril de 2019

JESUS: O FILHO DE DEUS


 "Eu sou a ressurreição e a vida; quem crê em mim, ainda que esteja morto, viverá; E todo aquele que vive, e crê em mim, nunca morrerá." (João 11:25,26)

No dia 6 de abril de 2019, os Apresentadores do Programa Talentos de Deus, Lira Cecília Tecladista de Jesus e Professor Carlos Frederico, gravaram sobe o tema "Jesus: o Filho de Deus", em face de muitos ainda nos dias de hoje não "conhecerem" o Filho de Deus.

Mas ... Quem é JESUS??

Jesus Cristo, ou simplesmente Cristo, foi um profeta e líder religioso. Rei dos Judeus e figura central do Cristianismo, ele foi considerado um mensageiro de Deus. 

Para os cristãos, Jesus Cristo é o único filho de Deus, o grande criador do universo.

Jesus Cristo foi filho dos judeus Maria e do carpinteiro José. Nasceu num estábulo em Belém, na província romana da Judeia. 

Após seu nascimento, os três Reis Magos (Baltazar, Gaspar e Melchior) seguiram a Estrela de Belém, para visitá-lo e entregar-lhe presentes: incenso, ouro e mirra.

Vale notar que a vida de Jesus foi retratada por seus discípulos no Novo Testamento da Bíblia: Mateus, Marcos, João e Lucas.

Anunciado pelo anjo Gabriel, ele foi gerado pelo Espírito Santo sendo que Maria foi a escolhida para lhe conceber. Ou seja, Jesus foi enviado por Deus para salvar a humanidade.

Depois de Belém, ele foi com seus pais para Nazaré, na Galileia. Ali, viveu grande parte de sua infância e juventude. Isso porque quando Herodes, O Grande, ficou sabendo do nascimento do "Filho de Deus" mandou matar todas as crianças de até 2 anos de idade.

Já adulto, foi batizado por João Batista no Rio Jordão, que situa atualmente entre Israel e a Jordânia. Depois disso, ele permaneceu durante muito tempo peregrinando e pregando seus ensinamentos.

Nesse período, realizou diversos milagres e cada vez mais foi ganhando seguidores. Um dos milagres que merece atenção é quando ele multiplica os pães e os peixes, acabando assim com a fome de seus seguidores.

Alguns discípulos de Jesus eram chamados de Apóstolos. Segundo o Evangelho de Lucas: "Ele chamou para si os seus discípulos, e deles escolheu doze, a quem ele chamou de apóstolos" (Lucas 6,13). 

Os doze apóstolos também pregavam o evangelho. São eles: pedro, João, Tiago (filho de Zebedeu), Tiago (Fiho de Alfeu), André, Mateus, Bartolomeu, Simão Zelote, Felipe, Tomé, Judas Tadeu e Judas Iscariotes.

Esse último foi quem entregou Jesus aos romanos, sendo considerado um traidor. Segundo o Evangelho de Mateus, judas Iscariotes foi quem falou as autoridades romanas o local em que ele estava, em troca de 30 moedas de prata.

Depois de traído por Judas Iscariotes, Jesus foi preso por soldados em Jerusalém, no Monte das Oliveiras. Carregou a cruz até o local onde seria crucificado e foi espancado e morto pouco depois com apenas 33 anos.

Depois de morto, Jesus apareceu para seus apóstolos. Ele foi enterrado com uma grande pedra colocada em seu túmulo. Dias depois, Maria vai visitar o túmulo e encontrou o local aberto.

A "Páscoa" representa uma das datas mais importantes no Cristianismo e faz referência a morte e a ressurreição de Cristo.


→ Após a palestra sobre a temática da gravação deste Programa, Lira Cecília Tecladista de Jesus cantou e tocou no teclado a música NINGUÉM TE AMA COMO EU (Martin Valverde) e o Professor Carlos Frederico fez uma belíssima oração extraída do livro Ágape do Pe. Marcelo Rossi.



➤Assistam no vídeo abaixo  a gravação deste tema "JESUS: O FILHO DE DEUS" .




FOTOS: