"Ele os chamou para isso por meio de nosso evangelho, a fim de tomarem posse da glória de nosso Senhor Jesus Cristo."
(2 Tessalonicenses 2:14)
(2 Tessalonicenses 2:14)
Vocação etimologicamente falando, é uma palavra derivada do latin "vocare", e tem como significado "chamar". É também tradução de "vocatione" que significa chamado, apelo, convite.
No entanto a palavra vocação na visão teológica, se refere ao chamado de Deus a todos nós. Deus nos chama, nos convida à participar da sua obra de "restauração" através do anúncio da BOA NOVA em todo planeta Terra, seguindo os exemplos de seu Filho Jesus Cristo pelo força dinamizadora do Espírito Santo.
O Programa Talentos de Deus tendo ciência da importância desse tema, realizou no dia 19 de agosto do corrente ano, uma gravação a respeito da VOCAÇÃO e o referido Mês Vocacional (AGOSTO) que foi instituído na 19a. Assembléia Geral da CNBB em 1981.
Os Apresentadores Lira Cecília Tecladista de Jesus e Prof. Carlos Frederico fizeram uma homenagem ao saudoso Papa João Paulo II: O "Pastor das Vocações". Falar de vocação é o mesmo que falar de João Paulo II, pois o mesmo foi uma figura marcante no catolicismo no que tange a propagação do Mês Vocacional. Ele que foi o primeiro papa a vim ao Brasil e o que mais viajou evangelizando a outros países em todos os continentes do mundo!! Verdadeiramente um "profeta entre as nações": o "João de Deus"!
O Mês Vocacional foi idealizado a fim de levar à conscientização as comunidades da responsabilidade que elas compartilham no processo vocacional.
Durante o mês cada domingo é direcionado a reflexão de uma determinada vocação, a saber:
➤Primeiro domingo: Vocações Sacerdotais - Dia do Padre
➤Segundo domingo:Vocação Familiar - Dia dos Pais
➤Terceiro domingo: Vocações Religiosas - Dia da Vida Religiosa
➤Quarto domingo: Vocações Leigas - Dia dos Ministérios Leigos
Nos anos em que o mês de agosto possui cinco domingos, a Igreja celebra o DIA DO CATEQUISTA.
Neste ano de 2017 em face da comemoração dos 300 anos de Nossa Senhora Aparecida, o Mês Vocacional teve a figura de Maria como exemplo de discípula e aceitação aos Planos do Senhor ao dizer SIM e ser fiel até o dia em que houve a sua "dormição" (final de vida e Assunção ao Céu).
ASSISTA O VÍDEO ABAIXO COM A GRAVAÇÃO COMPLETA DESTE PROGRAMA.
FOTOS:
Nenhum comentário:
Postar um comentário