Programa Musical e de variedades (entrevistas,curiosidades, reflexões da Palavra de Deus, arte, fé).
Este programa é uma Produção Independente com sede no Rio de Janeiro - Brasil.
Apresentação: Lira Cecília Tecladista de Jesus.
No dia 21 de junho de 2018, o Programa Talentos de Deus sob o comando de Lira Cecília Tecladista de Jesus e o Professor Carlos Frederico, apresentou a história de uma das figuras mais influentes no mundo popular palestino do primeiro século: JOÃO, o Batista.
João Batista foi profeta particular, precursor fiel do Messias, testemunha privilegiada do projeto de Jesus, mártir da verdade e da justiça. João Batista era a voz que gritava no deserto e anunciava a chegada do Salvador. Ele é também o último dos profetas. Depois dele, não houve mais nenhum profeta em Israel. Seu pai era um sacerdote do templo de Jerusalém chamado Zacarias. Sua mãe foi Santa Isabel, que era prima de Maria Mãe de Jesus. São João Batista foi consagrado a Deus desde o ventre materno. Em sua missão de adulto, ele pregou a conversão e o arrependimento dos pecados manifestos através do batismo. João batizava o povo. Daí o nome de João Batista, ou seja, João, aquele que batiza.
A mãe de João Batista, Santa Isabel, era idosa e nunca tinha engravidado. Todos a tinham como estéril. Mas, então, o anjo Gabriel apareceu a Zacarias quando este prestava seu serviço de sacerdote no templo e anunciou que Isabel teria um filho e que este deveria se chamar João. Zacarias não acreditou e ficou mudo. Pouco tempo depois, Isabel engravidou como o Anjo havia dito.
São João Batista é o primeiro mártir da Igreja, e o último dos profetas. Sua festa é celebrada desde o começo da igreja, no dia 24 de junho.
Pelos seus méritos, o Programa Talentos de Deus, realizou esta gravação em forma de homenagem a São João Batista - o enviado de Deus. Contou com a participação do poeta e escritor Mauro Máximo da Silva (Andradina - SP), que enviou pelo whatsapp seu poema com linguagem caipira: "OBRIGADU SÃO JOÃO". Lira Cecília Tecladista de Jesus tocou no acordeão e acompanhada pelo Professor Carlos Frederico tocando o instrumento de percussão "clavas", a música "Capelinha de Melão".
Assistam no vídeo abaixo a gravação do Programa Talentos de Deus - SÃO JOÃO BATISTA.
No dia 01 de junho de 2018, o Programa Talentos de Deus teve como tema o "SAGRADO CORAÇÃO DE JESUS". Este sagrado Coração é a imagem do amor de Jesus por cada um de nós. A Igreja celebra a Festa do Sagrado Coração de Jesus na sexta-feira da semana seguinte à Festa de Corpus Christi. Jesus é a Encarnação viva do Amor de Deus, e seu Coração é o símbolo desse Amor.
Jesus revelou o desejo da Festa do Sagrado Coração à religiosa Santa Margarida Maria Alacoque, na França, mostrando-lhe o Coração que tanto amou os homens e é por parte de muitos desprezado.
O Papa Pio XII afirmou que tudo o que S. Margarida declarou estava de acordo com a nossa fé católica.
O Papa Clemente XIII aprovou a Missa em honra do Coração de Jesus e Pio X, dia 23 de agosto de 1856, estendeu a Festa para toda a Igreja a ser celebrada na sexta-feira da semana subsequente à festa de Corpus Christi.
Entre as Promessas que Jesus fez à Santa Margarida está a das Nove Primeiras Sextas Feiras do mês: aos fiéis que fizerem a Comunhão em nove primeiras sextas-feiras de cada mês, seguidas e sem interrupção, prometeu o Coração de Jesus a graça da perseverança final, o que significa que a pessoa nunca deixará a fé católica e buscará a sua santificação. São as chamadas Comunhões reparadoras a Jesus pela ofensa que tantas vezes seu Sagrado Coração é tão ofendido pelos homens.
O APOSTOLADO DA ORAÇÃO
O Apostolado da Oração nasceu numa casa de estudos da Companhia de
Jesus, na França. O padre Francisco Xavier Guatrelet explicou como
orações e sacrifícios poderiam levar preciosíssimo auxílio aos que já
trabalham na Seara do Senhor.
As ideias propostas deram origem ao Apostolado da Oração, que se
tornou conhecido em toda a França e, em seguida, às outras nações.
No Brasil, o primeiro centro do Apostolado da Oração foi fundado em 30
de junho de 1867 em Recife. O padre Bartolomeu Taddei em 1871 fundou
outros centros em nível diocesano e nacional.
Segundo os Novos Estatutos, os membros do Apostolado da Oração,
colaboram na salvação do mundo pela união vital com Jesus por meio do
oferecimento de cada momento e atividades diárias, vividas no espírito
do Sacrifício Eucarístico, de doação e serviço. Colaboram, imitando
Jesus que ensinando e praticando as obras de misericórdia, propagava o
reino de Deus.
O DETENTE: Que é? Como surgiu?
Entre as diversas representações do Sagrado Coração de Jesus há uma que se destaca entre as demais: é o DETENTE, e sua origem é a seguinte: um soldado argelino estava à serviço nas tropas do Vaticano, que no século XIX lutava e defendia o Papado das guerras da unificação italiana. antes de partir para a guerra, sua mãe pendurou-lhe ao pescoço um pedaço de pano, onde estava bordado o Coração de Jesus, com a cruz, a coroa de espinhos, tal como fora visto em êxtase por Sta. Margarida Maria. Nesse emblema estava bordada a frase: "Detem-te! O Coração de Jesus está comigo! O soldado lançou-se à luta e no fragor da batalha, uma das balas atingiu em cheio o peito do rapaz e cravou-se na estampa do Coração de Jesus e o rapaz ficou ileso. Pio IX, ao tomar conhecimento do fato milagroso, concedeu uma bênção especial a todos os emblemas bordados conforme àquele modelo. O mesmo emblema é o que se prega nas fitas vermelhas dos zeladores e Associados do Apostolado da Oração com as seguintes palavras:
"Detem-te! O Coração de Jesus está comigo" e se acrescentaram também ao emblema as palavras: "venha a nós o Vosso Reino"!
O Papa João Paulo II, em Varsóvia, Polônia, a 11 de junho de 1999, por ocasião do centenário da Consagração do Gênero Humano ao Sagrado Coração de Jesus, enviou ao mundo uma mensagem admirável sobre a importância dessa devoção na construção da civilização do amor para a humanidade de hoje.
ATO DE CONSAGRAÇÃO AO
SAGRADO CORAÇÃO DE JESUS
Sagrado Coração de Jesus , que manifestastes a Santa Margarida Maria o desejo de velar sobre nossas famílias cristãs, nós estamos aqui, neste momento, consagrando-vos nosso lar, nossa família.
Sabemos que a paz nos chega pela fraternidade, pela oração, pela vivência dos sacramentos e, de modo especial, pela recepção da Eucaristia.
Abençoai, Senhor, nossos trabalhos, nossas tarefas, nossos projetos, nossos empreendimentos espirituais e temporais. Afastai de nós as angústias, os pensamentos negativos, a discórdia e o desamor.
Se alguma vez tivermos a infelicidade de vos ofender, que vossa misericórdia venha ao encontro de nossa fragilidade humana, tão necessitada de redenção.
E quando chegar a hora da separação, no final de nossos dias aqui na terra, acolhei-nos na glória eterna, Sagrado Coração de Jesus.
Digne-se o Coração Imaculado de Maria, juntamente com o glorioso patriarca São José, apresentar-vos esta consagração que estamos realizando, neste momento, com alegria e profunda gratidão.
Sagrado Coração de Jesus, venha a nós o Vosso Reino. Reino de justiça, de paz, de fraternidade e de redenção.
Os
Apresentadores do Programa Talentos de Deus, Lira Cecília Tecladista de
Jesus e o Professor Carlos Frederico cantaram a música "Vem e eu
mostrarei" dos autores Josmar Braga e Valdecir Farias. Assista a gravação do Programa Talentos de Deus sobre o "Sagrado Coração de Jesus" em nosso canal no YouTube: